Dicas para passar pela Transição Capilar


Olá Família Ruggero!

Hoje vamos falar sobre um assunto que está cada vez mais presente na cabeça das mulheres: a transição capilar!

Cada dia mais as mulheres estão aderindo suas madeixas naturais, deixando de lado as químicas e alinhamentos e trazendo pra perto os tratamentos para seu tipo de cabelo!


Vamos conversar sobre esse processo, dar dicas e algumas informações que é importante você saber para tomar essa decisão! Vamos lá!

O que é transição capilar?

É o processo em que produtos de alinhamento dos fios são abandonados para que o cabelo adquira a textura natural novamente. Não é um processo simples e rápido, principalmente nos cabelos que passaram por químicas permanentes (nesse caso, a raiz crescerá com textura natural, enquanto o restante do cabelo continuará liso).

Essa etapa faz com que muitas vezes desanimem, e é nesse ponto que você tem que colocar na sua cabeça que o final vai compensar! Você ficará mais linda do que já é! <3

Massss antes de tomar essa decisão, você precisa saber de algumas coisinhas:

Amiga, vai demorar: essa é a primeira grande coisa que você precisa saber sobre transição. É preciso ter muita paciência para esperar o crescimento dos fios (mas o final compensa, e muito!)


Se conheça, se aceite e se ame: ver os fios crescendo pouco a pouco com a textura natural caracteriza um profundo processo de autoconhecimento e aceitação. É nesse momento que você vai aprender a cuidar dos fios naturais e se sentir bem com isso!

Troque experiências com quem já passou por isso: a internet está cheia de relatos de pessoas que estão passando ou passaram pela transição capilar! Ler sobre essas experiências ajuda a fazer você não se sentir sozinha e não desistir.

É uma mudança gigante na sua rotina: cada tipo de cabelo exige uma rotina de cuidados diferente. Pode ser que aquele produto que você usava com o cabelo liso não funcione mais nos seus fios naturais e você tenha que trocá-los!

Você sempre terá a opção de cortar: se as duas texturas diferentes não estiver te agradando, você tem sempre a opção de cortar. Desapegar do cabelão é bem difícil, mas se você estiver disposta a essa mudança rápida, essa é a melhor opção!

Use babyliss e/ou piastra como aliados: uma opção para quem não quer cortar e também não quer manter as duas texturas no cabelo é usar a piastra ou babyliss como aliados! O babyliss pode te ajudar a enrolar a parte lisa, fazendo com que você vá acostumando com o novo visual!

Quero muito mudar, mas por onde eu começo?

Primeiro de tudo é ter iniciativa, é aceitar que será um momento difícil e aceitar a mudança! Mas não entre em pânico, temos umas dicas para você:


- Use shampoo anti resíduos para ajudar e acelerar a remoção dos produtos químicos;

- Para alisamentos permanentes, o big chop (corte radical) pode ser feito logo no início da transição;

- Para aquelas que não querem desapegar tão rápido dos cabelos, é possível esperar a raiz crescer um pouco e só depois realizar o corte.

E agora? Faço o big chop ou faço o vou cortando com o tempo?

O big chop é o corte radical que tira toda a química do cabelo. Você se livra da parte alisada de uma só vez! Essa é a melhor opção pra quem não quer ter duas texturas diferentes no cabelo durante a transição. O cabelo vai crescer naturalmente, e você vai poder deixá-los mais hidratado e saudável, sem se preocupar com a parte alisada!

Mas se você não quer mudar radicalmente de um dia pro outro não se desespere! Você pode ir cortando com o tempo. É mais lento, mas é eficaz também! Você deixa a raiz crescer até o comprimento que você quiser e vai cortando devagar até que a parte alisada saia completamente.

E os cuidados que devo ter?

Você deve tratar seu cabelo! Sempre!

É importante ter em mente que você está com uma nova textura de cabelo, porém você ainda carrega as características antigas. Você deve tratar os dois casos de maneiras diferentes.

É importante sempre realizar a hidratação e reconstrução nos fios, mesmo na parte alisada que será cortada em breve!

Outro erro que você não pode cometer é não prestar atenção aos cuidados que os cabelos cacheados e crespos precisam: uso de óleos e produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Independente de como você escolhe passar pela transição, os fios devem sempre receber cuidados para se manterem saudáveis.

Quais produtos eu uso nesse processo?

A transição é um período que seu cabelo poderá precisar de novos tipos de produtos. Não há uma regra, mas é importante escolher produtos bons!

A Ruggero Cosméticos tem produtos ótimos que irão te ajudar a passar por essa transição. Vou explicar cada um deles aqui embaixo pra vocês!


- Equalizer System: é um condicionador líquido sem enxague, equalizador de porosidade, que pode ser usado como ativador de cachos. Por ser líquido, ele não pesa os cabelos, deixa emoliente e garante um resultado excelente em cabelos crespos e cacheados.

- BB Cream Hair: possui uma composição de 10 ativos altamente concentrados capaz de reparar e suavizar os fios, transformando-os em 10 benefícios essenciais ao cabelo. É um tratamento sem enxague que deixa os fios deslumbrantes, saudáveis e protegidos. A utilização diária promove reparação e vitalidade aos fios, sem pesar. O cabelo ficará leve, solto com toque aveludado e suavemente perfumado.

10 ativos: óleo de linhaça, óleo de ojon, óleo de argan, óleo de castanha do Brasil, manteiga de cupuaçu, óleo de semente de uva, ormagel, colágeno, silicones especiais, queratina hidrolizada.

10 benefícios: reparação, brilho e controle, proteção térmica, suavidade e sedosidade, filtro UVA e UVB, facilita o alisamento, efeito desembaraçante, mantém o penteado, previne pontas duplas, realça o volume natural.

- Anti-Frizz: é um ativador de cachos que oferece brilho e proteção ao cabelo. Sua fórmula cria uma película protetora na cutícula, deixando seu cabelo com brilho e balanço naturais.

- Reverse Manutenção: shampoo e condicionador de uso diário que elimina a porosidade da raiz até as pontas. Ajuda na transição hidratando os fios, deixando-os saudáveis.

- Full Force: shampoo e condicionador de uso diário que dá força aos cabelos. Ajuda na reconstrução dos fios, fazendo com que seus cabelos cresçam fortes e saudáveis.

Dicas da Ruggero para passar pela transição:

Quando a raiz começa a crescer, o cabelo fica com aquela dupla textura que incomoda a maioria das mulheres que se encontram nesse período da transição.

Porém, existem alguns métodos para igualar as texturas:

Faça você mesmo: primeiro lave os cabelos com Shampoo e Condicionador Reverse Manutenção ou Full Force. Após, Aplique o Equalizer mecha a mecha, e vai cacheando toda extensão dos cabelos com os próprios dedos. Por último, passe nossa cera Obedience Wax para fixar os cachos.

Babyliss e difusores: use aparelho de babyliss e difusor para enrolar os cachos na parte alisada dos cabelos.

O bom disso tudo é que você vai se acostumando com o novo visual e vai se sentindo mais poderosa do que você já é! Você também pode usar acessórios como bandanas, faixas, tiaras e turbantes. Essas peças dão um estilo diferenciado no visual!

E mais uma dica: após a transição, ou no final dela, passe anti-frizz em toda extensão e amasse os cabelos! Isso deixará ele superrrr hidratado, além do perfume maravilhoso!!

Gostaram das dicas?

Deixe dúvidas e comentários aqui embaixo que a gente responde tudinho!


Beijo grande Família Ruggero!

#transicao #ruggero #cosmeticos #cabelos #cacheado #alisamento #babyliss #produtos #cuidados #bigchop #capilar #transiçaocapilar #tratamento

0 visualização
 
 

Fale com a Ruggero

 

Fone - (19) 3867-0705

Whatsapp - (19) 98139-4866

E-mail - sac@ruggerocosmeticos.com.br

Atendimento - Segunda à Sexta das 9h as 17h

www.ruggerocosmeticos.com.br - Todos os direitos reservados Ruggero Cosméticos©