O corte químico me pegou, e agora?


Olá Família Ruggero!

Hoje vamos falar de corte químico. Se vocês tem alguma dúvida, vem aqui que tiramos! Pode deixar perguntas nos comentários que responderemos tudinho! :D

Corte Químico. O que é, o que fazer e como evitar?

O corte químico ocorre quando há uma desestruturação na fibra capilar. Isso faz com que os fios fiquem tão fragilizados que quebram e caem, as vezes até no próprio enxague pós procedimento.

Ele pode ocorrer por diversos motivos: excesso de alinhamento no cabelo, mechas e luzes feitas com o cabelo fragilizado, erros de aplicação de produtos com química, entre outros.

Porém, há um motivo pelo qual o corte químico acontece bastante: a incompatibilidade entre químicas. Por exemplo, se você realizar um procedimento de relaxamento de guanidina e usar um produto a base de oxoacetamida, seu cabelo vai quebrar e dar corte químico!

Por isso é muito importante escolher um bom profissional para realizar os procedimentos nos seus cabelos. Além disso, é hiper importante que os cabeleireiros tenham esse conhecimento técnico, escolham marcas confiáveis, que dão suporte técnico e explicação sobre os produtos!

Esse é um dos principais pilares aqui da Ruggero! Todas somos treinadas e damos total suporte técnico para vocês! VEM PRA RUGGERO GENTE!


Mas o que fazer para que o corte químico jamais aconteça? É simples e deve ser usado como mantra:

FAÇA SEMPRE O TESTE DE MECHAS ANTES DE QUALQUER PROCEDIMENTO QUÍMICO!

Além disso, sempre procure saber qual tipo de química está sendo usada em seu cabelo, para não correr o risco de sofrer o corte químico. Já dizia aquele ditado: "a pressa é inimiga da perfeição", portanto, tomem super cuidado com salões onde pode tudo, onde realiza vários procedimentos no mesmo dia!

Como identifico corte químico?

- O cabelo quebra com total facilidade, é como se ele estivesse desmanchando;

- Fica super ressecado e cheio de pontas duplas, triplas, quadruplas;

- Fica muito elástico, emborrachado, opaco e áspero;

- Se o procedimento foi feito na raiz, o cabelo cai aos montes.

E agora? Como salvo meu cabelo?

Primeiro: é preciso ter muita paciência! Você vai levar um bom tempo para recuperar seu cabelo. Porém, temos algumas dicas para passar por isso!

- Corta o mais rápido possível!

Se o seu cabelo não está tãooo danificado, corta só as pontas, mas se o cabelo está totalmente danificado, tenta cortar toda a parte "mastigada". Além de melhorar o aspecto, ajuda os fios a crescerem mais fortes!

- Faça muita reconstrução!

Faça uma reconstrução por semana ou a cada 10/15 dias até ver que o cabelo está melhor. Quando os fios estiverem um pouco mais saudáveis, comece a fazer a cada 20 ou 30 dias. A nossa linha de reconstrução Hair Fill vai repor queratina e os nutrientes essenciais para o fio, que foram perdidos durante o processo químico.


- Não esqueça as umectações e hidratações!

As umectações repõe os líquidos e nutrientes do fio, dando brilho e vitalidade. As hidratações repõe as vitaminas e água do fio, e pode ser feita cada vez que você lavar os fios. Existem máscaras one minute que hidratam no banho, rapidamente!

A Ruggero Cosméticos tem várias máscaras incríveis para hidratação, vou explicar cada uma para vocês!


- Verbena Exótic: ela nutre e restaura profundamente as fibras capilares, regenera e protege dos efeitos agressivos de tratamentos do cabelo e da agressão do ambiente além de ser rica em nutrientes deixando seu cabelo brilhante, macio, suave e com movimento.

- SIlver Ruggero: produto inovador que alia a matização à nano reparação e hidratação profunda dos fios. Rica em nano aminoácidos e silicones especiais, tem ação condicionante, emoliente, reconstrutora e fortalecedora da fibra capilar.

- Hair Mask Liss: a máscara aumenta a fixação do tratamento realizado, deixando os cabelos reconstruídos, macios e sem elasticidade. Contém argila, extrato de cacau, proteínas e minerais. Devolve a taxa lipídica, hidrata extremamente, dá polimento nas cutículas e possui pH 3,7.

- Keratin Mask: máscara one minute, de alta performance que, aliado ao óleo de Argan hidrata e nutre profundamente os cabelos proporcionando reconstrução e condicionamento aos fios. Repara a fibra capilar e deixa os cabelos macios, sedosos e com brilho intenso.

- Não passe químicas no seu cabelo!

Se você fizer qualquer tipo de química encima do corte químico, a situação dele vai piorar muito e o tempo de recuperação também vai aumentar!

- Não passe chapinha e nem babyliss!

Não use nenhum aparelho quente que fica diretamente em contato com os fios. O calor faz com que seu cabelo fique mais elástico! Procure lavar os cabelos no máximo com água morna!

- Use finalizadores!

Use finalizadores que irão tratar e fortalecer os fios. A Ruggero Cosméticos tem um leque de finalizadores maravilhosos com perfume incrível! Vou falar de cada um deles pra vocês!

- BB Cream Hair: possui uma composição de 10 ativos altamente concentrados capaz de reparar e suavizar os fios, transformando-os em 10 benefícios essenciais ao cabelo. É um tratamento sem enxague que deixa os fios deslumbrantes, saudáveis e protegidos. A utilização diária promove reparação e vitalidade aos fios, sem pesar. O cabelo ficará leve, solto com toque aveludado e suavemente perfumado.

10 ativos: óleo de linhaça, óleo de ojon, óleo de argan, óleo de castanha do Brasil, manteiga de cupuaçu, óleo de semente de uva, ormagel, colágeno, silicones especiais, queratina hidrolizada.

10 benefícios: reparação, brilho e controle, proteção térmica, suavidade e sedosidade, filtro UVA e UVB, facilita o alisamento, efeito desembaraçante, mantém o penteado, previne pontas duplas, realça o volume natural.

- Anti-Frizz: é um ativador de cachos que oferece brilho e proteção ao cabelo. Sua fórmula cria uma película protetora na cutícula, deixando seu cabelo com brilho e balanço naturais.

- Argan Oil: proporciona brilho instantâneo, hidratando e nutrindo seus cabelos sem deixar resíduos oleosos, devido ao seu processo de rápida absorção. Além disso, ele tem pigmento violeta, que protege os loiros do amarelamento!

Eai meninas, gostaram das dicas?

Deixe dúvidas e comentários aqui embaixo que a gente responde tudinho!


Beijo grande Família Ruggero!

#cortequimico #quimica #quebra #excesso #ruggero #cosméticos #testemechas #procedimento #salvarcabelo #hidratação #verbena #silver #hairfill #keratinmask #bbcream #antifrizz #argan

10 visualizações
 
 

Fale com a Ruggero

 

Fone - (19) 3867-0705

Whatsapp - (19) 98139-4866

E-mail - sac@ruggerocosmeticos.com.br

Atendimento - Segunda à Sexta das 9h as 17h

www.ruggerocosmeticos.com.br - Todos os direitos reservados Ruggero Cosméticos©