O que mais danifica os cabelos: mechas ou tintura?

Olá Família Ruggero, vocês estão bem?

Hoje vamos tirar uma dúvida sobre qual procedimento danifica mais os fios: mechas ou tintura?



Normalmente, as mechas feitas com descolorante danificam mais os cabelos, mas tudo depende dos produtos usados e dos cuidados do profissional durante e depois do processo.

Em alguns casos, as mechas podem danificar menos os cabelos. Tudo depende do quão saudável o cabelo está e de como o procedimento será feito.

Para que os cabelos não danifiquem, é importante usar um pó descolorante com baixo teor de amônia


Em alguns casos, as mechas irão danificar menos os cabelos, dependendo do estado em que ele se encontra e da forma que o procedimento será feito. Na descoloração para evitar que seu cabelo resseque muito, pode ser usado pó descolorante sem amônia, em outros casos pode ser usado creme descolorante que possui óleo na composição ou até mesmo tinta para fazer as mechas (se for clarear até três tons da cor original). Por isso é importante escolher um bom profissional e hidratar bem as madeixas antes de qualquer procedimento químico, o cabelo hidratado fica mais bonito depois de qualquer procedimento bem feito.

Se seu cabelo estiver muito ressecado, e o procedimento não for feito da forma correta ou feito com produtos de má qualidade, apenas a tintura pode deixá-lo bem danificado. Caso você tenha sofrido um corte químico, dê uma pausa nas químicas.


Se for pintar, visite o salão com o cabelo sujo, de 2 a 3 dias sem lavar. Assim a gordura natural produzida pelo nosso couro cabeludo, vai proteger sua raiz e couro cabeludo das agressões causadas pela tinta.


Sempre que for fazer procedimentos, que não serão aplicados produtos diretamente no couro cabeludo, pode visitar o salão com o cabelo limpinho mesmo.


Resumindo, dependendo do estado que está seu cabelo ou do produto usado, apenas a tintura pode danificar muito, por isso hidrate bem antes da tintura e use produtos de qualidade. Mas no geral as mechas ou luzes costumam danificar mais do que tintura.

0 visualização
 
 

Fale com a Ruggero

 

Fone - (19) 3867-0705

Whatsapp - (19) 98139-4866

E-mail - sac@ruggerocosmeticos.com.br

Atendimento - Segunda à Sexta das 9h as 17h

www.ruggerocosmeticos.com.br - Todos os direitos reservados Ruggero Cosméticos©