Os estilos de Barbas Vintage

Nos últimos anos, o universo masculino viu uma transformação quanto ao visual. Se antes os estilos mais modernos faziam muito sucesso, atualmente o clássico vem com tudo e é parte do visual de desejo da maioria dos homens. Além dos cabelos e das roupas o estilo vintage também chegou às barbas. Agora mais compridas e mais imponentes, as Barbas vintage são muito versáteis e se adaptam a diferentes estilos de vida e personalidades.




Os Estilos de Barbas vintage tem dominado independente do visual, de mais ou menos clássico, todos trazem a historia de uma moda passada que ganhou muita força nas últimas estações:




BARBA  LUMBERJACK

Estilo Lumberjack é o estilo lenhador, este tipo onde Barba lembra o visual que existe na concepção coletiva do que é um lenhador, camisa xadrez, botas de couro e barba mais longa, neste caso a Barba não só cheia, mas também tem o fios longos.

Barba cheia, indo de uma costeleta a outra, com cavanhaque e bigode, estilo vintage.  Nestes modelos podemos notar que é mais desenhado, os fios não são tão longos, mas o rosto é completamente preenchido pela barba.






BARBA OLD DUTCH

Este estilo segue a linha e bem semelhante ou estilo Lumberjack os dois estilos são completos de uma costeleta a outra , e tem fios maiores. As diferenças  são o formato do Bigode, pois ela tende a ter um formato mais  quadrado, é ampla na região do queixo .Por isso tente a ser mais modelada e um pouco mais refinada.




BARBA COM BIGODE MODELADO

Barba modelada, inclui o Bigode modelado que  da destaque para seguir a idéia e deixa o visual ainda mais vintage.Geralmente, utilza-se uma cera específica para os fios de modo a garantir que o Bigode fique mais proeminente e com as pontas dobradas em formato de espiral, este bigode pode ser utilizado na barba cheia, mas combina mais com o estilo Lumbejack e com o Old Dutch, contendo ou não linhas de ligação com o cavanhaque.


COMO USAR BARBAS VINTAGE

Além de ser necessário garantir que a sua Barba cresça e sem falhas, para usar Barbas vintage é preciso levar em consideração alguns pontos que vão garantir que o visual fique completo.Dentre as dicas, estão:Algumas fotos de estilos diferentes, talvéz você se encaixe em algum deles.






Pense no Cabelo

Se você utilizar uma Barba vintage com um cabelo grande e/ou bagunçado demais o seu estilo vai parecer desleixado em vez de parecer Clássico.Por isso, é fundamental pensar em um corte de cabelo que combine com, a sua barba, o que é muito comum é fazer cortes no estilo Undercut, em que são raspadas ambas as laterais do cabelo. O corte normalmente é finalizado com gel ou cera, que mantém o visual bem alinhado em contraste com a barba maior.


Cuide dos Fios da Barba

Pode reparar que praticamente todas as barbas Vintage invejáveis são muito bem cuidades e possuem um aspecto muito arrumado, por isso parte do visual também está relacionado à manutenção que vpcê pretende oferecer.É preciso utilizar produtos que hidratem os fios da barba, assim como ceras modeladoras.Além disso também é importante manter os fios sempre aparados. Não é subtrair o comprimento, mas necessário eliminar as pontas irregulares ou ressecadas de modo a garantir que os fios fiquem alinhados.É fundamental manter a Barba sempre limpa e brilhosa, de modo a arrematar o visual, as Barbas vintage remetem aos visuais mais Clássicos que eram utilizados algumas décadas atrás e se caracterizam por mais cheias e, muitas vezes mais longas.O estilo certo para  você é aquele que mais combinar com seu rosto e personalidade.

0 visualização
 
 

Fale com a Ruggero

 

Fone - (19) 3867-0705

Whatsapp - (19) 98139-4866

E-mail - sac@ruggerocosmeticos.com.br

Atendimento - Segunda à Sexta das 9h as 17h

www.ruggerocosmeticos.com.br - Todos os direitos reservados Ruggero Cosméticos©